2011 - A IDEIA PARA ESTE PROJETO SURGIU NAS AULAS DOS CURSOS DE PORTUGUÊS, DAS CIDADES DE DUISBURG E DE MÜLHEIM AN DER RUHR, NA ALEMANHA. DEPOIS DE MUITO ESFORÇO E TRABALHO CONSEGUIMOS ATINGIR O OBJETIVO FINAL: UMA VISITA DE ESTUDO A LISBOA. AQUI ESTÃO REGISTADAS TODAS AS VIVÊNCIAS QUE TIVEMOS ANTES, DURANTE E DEPOIS DA VISITA, COM DESCRIÇÕES, IMPRESSÕES, INFORMAÇÕES, COMENTÁRIOS, FOTOGRAFIAS... QUE TODO ESTE NOSSO TRABALHO SEJA UM INCENTIVO PARA GRUPOS FUTUROS. FOI UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL!
PREPARATIVOS PARA VISITA DE ESTUDO
MAIO 2015 - NESTA VISITA PARTICIPARAM OS ALUNOS DE DUISBURG, DÜSSELDORF, VIERSEN E HEINSBERG - 23 ALUNOS, A PROFESSORA HELENA E EU, A PROFESSORA ROSA. MAIS UMA VEZ SE JUSTIFICOU A REALIZAÇÃO DE UMA VIAGEM DE ESTUDO À NOSSA LINDA CAPITAL.
"O VALOR DAS COISAS NÃO ESTÁ NO TEMPO QUE ELAS DURAM, MAS NA INTENSIDADE COM QUE ACONTECEM. POR ISSO ACONTECEM MOMENTOS INESQUECÍVEIS, COISAS INEXPLICÁVEIS E PESSOAS INCOMPARÁVEIS"
(MARIA JÚLIA PAES DA SILVA)
MAIO 2018 - MAIS UMA VEZ PARTICIPARAM NESTA VISITA OS ALUNOS DE DÜSSELDORF, DUISBURG, VIERSEN E HEINSBERG - 27 ALUNOS, A PROF. HELENA E EU, PROF. ROSA. UMA VIAGEM BASTANTE CANSATIVA, MAS FOI UM PRAZER ACOMPANHAR MAIS UMA VEZ OS NOSSOS ALUNOS.
"RUN, BABY RUN,
RUN, BABY RUN,
ALL NIGHT LONG."
(THE DOORS)
domingo, 24 de maio de 2015
Sintra - vila romântica e residência de verão da corte
Depois do pequeno-almoço, partimos da Estação do Rossio para Sintra.
Visitar a Quinta da Regaleira é viajar num universo imaginário de símbolos e metáforas. Aqui nada é apenas o que parece, mas sempre indício de algo mais intenso, transcendente, misterioso...
visita guiada:
pena este senhor não se saber expressar de uma forma mais simples em português... quando tentou com alemão ainda complicou mais!!!
Thomas pendurado na biblioteca :-)
E o que há no baú, Patrícia?
Ao longe, o Castelo dos Mouros e o Palácio Nacional da Pena
e ainda o Palácio Nacional de Sintra
Passeio pelo centro da vila
Às 16h, voltamos para Lisboa...na estação, à espera do comboio
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.